Grammy e Versace: Quem ganhou o grande prêmio foi o Marketing da Donatella

 Por Carol Barroca 

Gente! 

Muito babado esta edição do Grammy Awards 2022! 

Pra mim, a grande vencedora da noite foi a Donatella Versace, que emplacou vários looks da marca no Tapete Vermelho da premiação deste ano, além de ter gerado um bafafá no ato da própria cerimônia. 

E tem mais, um bafafá repetido, tirado diretamente do túnel do tempo... Uma reprise que deu bastante certo porque ganhou posts nas redes sociais e nas publicações especializadas em moda por toda a internet. 

Na verdade, foram dois momentos "revival" da década de 1990. Era na qual a marca Versace bombou com toda no maior mercado em ascensão da moda naquele período: os Estados Unidos! 

Primeiro momento foi o look da cantora Dua Lipa, com a reprodução do Look usado pela própria Donatella Versace em 1992. 

Trata-se de uma coleção beeeeeeeeeeeeeeem publicizada na época em que seu irmão, Gianni Versace, ainda estava vivo e à frente da Direção Criativa da Marca. 


Confere aí: 



Dua Lipa, de Vestido Versace Repaginado da década de 1990. 



Donatella Versace, com versão original do Vestido, 
em 1992. Ela está ao lado do seu irmão, 
Gianni Versace. 
É válido dizer que nesta época Donatella era um
pitelzinho. Totalmente diferente de hoje...  quando aparenta
apenas um amontoado de intervenções estéticas que deram 
muito muito errado. 


Look da dita-cuja para a cerimônia na qual ela se deu
extremamente bem com um estratégia de marketing de "repetir-se", 
e que pra mim deu super certo! 


Já o segundo Momento foi o fato de colocar na cerimônia duas apresentadoras com o mesmo look Streap - ou seja, tira um pedaço fora. 
A mesma cena já tinha sido protagonizada pelas divas Mariah Carey e Whitney Houston em 1998, na entrega de uma premiação da MTV norte americana. 

Não tou mentindo não! 

Confere aí: 
Vrau! 
Porque nada se cria, tudo se copia, 
especialmente quando o tema é Marketing e Moda! 



Confira outros looks que eu interpretei 
como destaque deste ano para o 
Grammy: 




Billie Eilish de "mamãe eu sou gótica!"
O destaque é este tipo de calçado, com esta sola 
alta, que é um must-have entre os fashionistas. 
Tendência superforte para o inverno 2022. 



Doja Cat. Mais uma vez, 
Versace tomando a cena no Grammy 2022. 


Meu preferido: 
Lady Gaga. 

Aparentemente a musa está trocando a ousadia 
pela beleza clássica nos tapetes vermelhos da vida. 

Você concorda comigo? 
Se não, deixa um comentário aqui, tá?! 





Olivia Rodrigo trouxe uma forte tendência que já
está em todas as redes socais: 
A "trompe l´oeil", que nada mais é do que uma 
padronagem que imita uma ilusão de ótica. 

É como se a pessoa estivesse nua, ou neste caso, 
nua e mais fina. 

Acho muito lúdica. 

Nem todo mundo fica bem, porque beira o vulgar em 
alguns casos.... #prontofalei


Dior! Amei esta coleção. 

Tudo no pink e no preto. 

Esta aí é a Saweetie. 


St. Vicent com um look tão vintage! Gucci. 

Uma coisa meio kitsche que me faz sorrir e amar. 

Me lembrou outro look que amei no Oscar deste ano. 

Este aqui, ó! 
Jessica Chastain. 

Gucci também. Amei também! 

Pra mim o mais bonito do Oscar 2022. 





Lil Nas X. Ganhador do Grammy. 

Amei cada look que ele desfilou nesta cerimônia. Sem palavras. 


Me diz aí se você concorda ou descorda destas minhas escolhas do Red Carpet do Grammy 2022, vai! 


 






Comentários