Moda e Estilo não tem idade: seja feliz consigo mesma e não ligue pra regras bobas

Por Carol Barroca

Neste post eu trago o questionamento de uma amiga especial, Taty, Valéria, sobre um assunto que, em pleno século XXI ainda é tabu: idade e roupa apropriada. 

Regras de moda sempre foram uma forma de regulação de uma determinada época. 

Por exemplo: se voltarmos há cerca de 120 anos atrás as mulheres usavam verdadeiros instrumentos de tortura para se adequarem ao padrão de beleza da época. 

O instrumento de tortura se chamava espartilho e o padrão de beleza era de mulheres caladas e amarradas (literalmente!). 

Padrões vem e vão. 

E já está mais do que na hora de nós mesmas decidirmos o que queremos seguir ou não.

Tenho atualmente 45 e uso short todo santo dia. E continuarei usando até quando eu me sentir bem. E, ninguém tem nada a ver comigo.

Afinal, a sociedade tem que ficar chocada com tanto feminicídio. E não com uma peça de roupa. 

Dito isto, trouxe alguns looks lindos, com mulheres lindas, que podem usar o que quiserem e o que lhes faça sorrir e estar bem consigo mesmas.

Vamos lá: 

Gente🤩 olha o luxo desta jaqueta de franja. 
Sem dúvida um "boho chic". Como não amar? 

O verde está reinando nas vitrines e em qualquer Instagram de moda neste 2022. 
A aposta de animal print e acessórios só agregou à composição. 💞💚

Ainnnnn que casal é esse, Jesussssss
Acessórios vermelhos dela roubam a cena e trazem ludismo e paixão 🌹

Casal fashion. Ele de neutro, mas com acessórios marcantes (olha o sapato!). 
Ela traz um pouco da alegria do laranja, num "mix and match". Só love. 

Proposta meio invernal. Olha que graça de chapéus 🎩

"Até que idade eu posso usar mini saia? "
Até quando você quiser, meu bem! 😉


Liberte-se. Maiô cavado com recortes em tons lilás. É pra você SIM!


E quem te disse que roupa tem idade? 
Ser feliz é mais importante do que seguir regras bobas. 

Beijinho no ombro pro recalque.

E você?
Tem medo de usar alguma peça por conta da sua idade?

Comentários