Como a POCHETE me convenceu que merece uma nova chance em 2022

Por Carol Barroca 


Quem imaginaria que em pleno 2022 eu estaria fazendo um post enaltecendo a POCHETE? 

Eu mesma não! 😝

Execrei a pochete da minha vida desde meados de 1992... 

e não foi só eu não, viu?!

A peça virou "persona non grata" para a maioria durante umas boas décadas. 

Até voltar. 

Começou aparecendo em alguns desfiles, alguns artigos de revista... depois vieram os trendsetters (lançadores de tendência, blogueirinhas, fashionistas) e booomm! 💣💥

Eis que esta bolsa já está de volta ao nosso cotidiano. 

Tenho que dar o braço à torcer: a bichinha é prática, viu! Eu também confesso que adoro usar bolsas transversais ao corpo, porque deixa as mãos livres. Muita praticidade. E é justamente usada na transversal que a pochete atual tem mais destaque. 

Separei aqui uns modelos para gente dar uma olhada. Confere: 

Gente, essa mistura de couro e renda é pura sensualidade. 
Essa proposta é pra mulheres mais ousadas, tá?! 
Não usa no trabalho porque fica demais. 😲




Pochete Chanel... Quem ousa dizer que é brega? 
Eu não! 


Por cima do blazer. Modelo basiquinho. 


Pode ser usada na transversal com aquela praticidade. 
Esse modelinho é da Prada.


Esse modelo além de poder ser usado na cintura ou na transversal do corpo 
me agradou bastante pelo detalhe do lencinho. 
Amei. 


Animal print. 
Deu um super up na produção. Cinco estrelinhas! 




Nada básico! 
A corrente deu aquele ar neo punk 💜



Estampa floral. 
Neste caso, compõe o look bem neutrinho. 
Mas... imagina um crash de estampas para quem 
curte uma pegada mais modernosa! Uau. 


Maxi-pochete! 
Porque não? 
Eu quero já um modelo desse! 
Quem encontrar por aí me manda a referência, please. 



Modelo basiquinho + vestidinho summer ciganinha. 
Me gusta! 


Gostou? Deixa um comentário e segue o perfil lá no Insta: 
@caroldecideserestilista 

#moda2022
#modaetendencia
#pochete 



Comentários