Brechós Virtuais e a moda com a crise do Covid-19 - Uma opção Sensata!

Por Carolina Barroca

Hoje, dia 06 de abril de 2020, resolvi dar uma geral no Google para ver como andam as notícias recentes sobre o setor de Moda. 

E vi que se encontram do mesmo jeito que as médias das notícias gerais em tempos de pandemia. Algumas publicações optam por retratar a crise econômica em seus piores números, enquanto outras mostram iniciativas legais e oportunidades que alguns empresários estão abraçando, como brechós virtuais. 

Os brechós virtuais não são novidade. Antes mesmo da pandemia, muita gente já estava antenada nesta tendência, que tem tudo a ver com sustentabilidade econômica e social. Uma das pessoas que representa esse movimento de economia colaborativa é a Chiara Gadaleta. ( https://www.instagram.com/chiaragadaleta/ )

Chiara é uma brasileira, ex-modelo de marcas internacionais e tem um programa na Discovey Home&Health muito massa chamado "Menos é Demais". Adoro! Vale a pena ver. 

O seu mais recente projeto trata de uma comunidade de brechós - chamado Brechós EcoEra. Eu mesma sigo e adoro. ( https://www.instagram.com/brechosecoera/?igshid=wxxgpbv29zxp )

O fato é que em tempos de Corona Vírus - e de crise econômica puxada pela pandemia - Os brechós são uma ótima opção. Nos brechós você encontra qualidade, bom acabamento e peças que são a sua cara mesmo que não estejam dentro daquela tendência-relâmpago que nos faz pensar onde estávamos com a cabeça quando compramos aquele mondrongo que, definitivamente, não combina com a gente. 

Os brechós são uma combinação perfeita de consciência limpa com economia na prática. E vou te contar: Das últimas peças que adquiri, metade foi dos brechós. Fiquei feliz com o preço. Fora que é massa garimpar peças vintage que vão dar o teu tom de exclusividade. 

Aqui, vou deixar dica dos brechós que já conheci e que gosto em minha cidade (João Pessoa): 


https://www.instagram.com/dezapegany/
O Dezapegany tem roupa, sapatos e acessórios femininos, masculinos e infantis. Faz entrega em casa. São peças recentes e variadas. 😁💟

https://www.instagram.com/brecho_fabio_rodrigues/
O Brechó Fábio Rodrigues é, de longe, o meu preferido porque vende peças realmente vintage, das décadas de 1970, 1980 e 1990. Ele tem jeans de cintura alta!!! (preciso dizer mais alguma coisa?) Em período de Pandemia ele entrega em casa. E, dependendo do Valor das Peças, a entrega pode sair de grátis 💘💘💘💘💛💜



https://www.instagram.com/jardimmargaridas/
O Jardim das Margaridas traz o diferencial de optar por um guarda-roupas compartilhado. Ou seja, você paga uma taxa mensal, fica com as roupas que você escolher durante um período. Depois desse período, você devolve as peças e pode pegar outras. Bacana, né?! Para este período as vendas também estão sendo online. Se joga💑😎

E você?! Não compra em brechó ainda?! Tá perdendo, viu filha...


Comentários