Casa Cor Paraíba 2016: Porque Moda e Decoração tem tudo a ver!

Por Carolina Barroca

A Casa Cor Finalmente aportou na Paraíba!

E eu não pude perder a apresentação desta mostra,
que é a mais bombástica de
arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas.

E minha gente... tenho que contar! Cada coisa sensacional!

A ideia da Casa Cor é fazer uma amostra, que reúne os mais
bem conceituados profissionais destas áreas, num local onde
eles montam ambientes específicos, que podem servir
de inspirações para nós, meros mortais, na hora de
"vestir" nossas casas ou ambientes.

Aqui na Paraíba, foram 90 profissionais selecionados a dedo,
que montaram 39 ambientes diferentes, como salas de estar,
jantar, quartos, jardins, etc...

E um detalhe importantíssimo: a casa que abriga a mostra
é simplesmente sensacional. Trata-se da  Mansão Cassiano Ribeiro Coutinho.
Uma casa autenticamente Modernista, que é o movimento de arquitetura
e design simplesmente espetacular, representando por ninguém menos que
Oscar Niemayer. A casa leva a assinatura do arquiteto Acácio Gil Borsoi,
com jardim concebido pelo paisagista Roberto Burle Marx... LINDA!

E o que eu vi e o pouco que consegui fotografar e que vou mostrar a seguir,
foram ambientes de sonho, cheios de inspiração e criatividade.

Resumindo: vale a pena ver!



Ambiente externo, com destaque para 
belas obras do artista plástico paraibano 
Miguel dos Santos. 


Ainda no ambiente externo, moveis 
com inspiração em peças da década de 1970, 
assinadas pela arquiteto pop star 
Marcelo Rosenbaum.


Ambiente aconchegante. 
O que me chamou a atenção 
foi a peça retrô remetendo à art deco
na mesinha de apoio.



Minha gente! 
A vitrola está voltando com tudo na
moda da casa. 
Essa é lindona, e faz parte do
ambiente Espaço Homem, 
assinado por Marcio Catão Arquitetos. 


Lavabo dos sonhos.
Aqui, as arquitetas aproveitaram 
os elementos vazados (cobogó) 
para arrasar na iluminação e no efeito!




Amo linhas sinuosas no design de ambientes!
Aqui, vidro, madeira e aço pintado harmonizam. 


Linhas sóbrias e tons claros gera aconchego. 


Minha gente! perdão pelo foto, que não 
mostra todo o charme desta luminária
sensacional. 
Quero um gnomo!!



Simplesmente amo o design dos irmãos 
Campana! Tenho sandálias Melissa 
assinada por eles. 
Tá vendo que moda e arquitetura tem tudo a ver? 


Detalhe emblemático de um dos ambientes



Jesus! Quero essa cadeira hoje mesmo!
Cadeira esqueleto do designer Pedro Paulo Franco 






Minha gente! Um dos ambientes, que é o quarto do rapaz,
 tinha uma parede só com estas lindas e irreverentes esculturas.
AMEI!



Quarto do bebê com quadro 
do grandessíssimo artista plástico 
paraibano Flávio Tavares. 
Ele é minha paixão para toda vida! 


A Casa Cor acontece entre os dias 2 de setembro e 16 de outubro em João Pessoa.
saiba mais:

www.casacor.com.br
www.facebook.com/casacorparaiba
Instagram: @casacorparaiba

Comentários