GLAMOUR E C&A

Por: Thiago Barroca



Mais Glamour! Veja novos looks glamourosos com os must-have C&A

glamour_nota1 

 Adriana e Luciana escolheram para esta semana.


A editora de moda Adriana Bechara escolheu dois looks bem diferentes. O primeiro (da esquerda) foi feito pensando nas mulheres que gostam de um visual despojado, para ir a um passeio ou para o trabalho, mas não abrem mão de um toque especial de estilo. “Este figurino é super simples à primeira vista: calça jeans, camisa e salto alto. Mas o charme está nos detalhes”. A camisa vermelha fica cheia de graça com os coraçõezinhos estampados em azul e a barra da calça dobrada, no estilo cropeed, também faz toda a diferença na hora de transformar o simples em fashion.
“Esta é uma roupa que dá para ir trabalhar em um dia ensolarado, com o complemento do cardigã – que dá uma refinada – e usar para um almoço mais informal de fim de semana também”. O must have deste look é a camisa vermelha com mini estampa de corações azuis. “Ela transforma uma roupa que poderia ser sem graça e careta e um visual cheio de charme”.
DO ESCRITÓRIO PARA O FIM DE SEMANA
- Para uma saidinha à tarde use um chapéu de palha que dá uma bossa a mais no look;
- O mesmo figurino fica ótimo com uma bermudinha branca e sapatilha nos pés. “Mais informal e quente ainda”, diz Adriana.
O segundo look que a editora escolheu (da direita) é para arrasar na balada, “sem ficar peruinha demais”. Ela garante que este é um visual para ferver! Dá para usar tranquilamente em um bar badalado, em um show ou casa noturna. As escolhas da Adriana para a produção têm referência nos anos 80 e no estilo esportivo. “A barriga de fora é um hit da estação e o colete preto, com lavagem que lembra o couro, cobre um pouco o corpo e dá um ar rocker”.
Para não criar um visual de uma só cor, a editora escolheu uma saia com blocos pretos e brancos, outra referência esportiva. Para os pés ela optou por sneaker preto, que estão super em alta e, além de dar muito estilo ao visual, ainda são super confortáveis para dançar a noite toda.
DICA GLAMOUR
A barriga de fora está em alta, mas só deve ser usada por quem está com o corpo em forma. “Quem quiser, e puder, usar a barriga de fora, tem que tomar cuidado para não mostrar demais. Sempre escolha uma saia, ou calça alta, que cubra até o umbigo. A ideia é mostrar só uma faixa de pele”.
SE A BARRIGA NÃO ESTIVER TÃO EM FORMA…
Opte por um vestido preto, curto e justo, com zíper frontal que vai de cima até embaixo. Junto com o sneaker e o colete, ele dará o mesmo estilo esportivo que você deseja.





Luciana Braga, editora de estilo da Glamour, criou um look jovial e feminino (da esquerda) e outro bastante ousado (da direita). Nada mais romântico que um vestido florido, não é? Esta foi a primeira peça da criação da Lu. “Este visual é para uma mulher para cima, alegre, de bem com a vida. O vestido florido e rodado é superfeminino e pode ser usado a qualquer hora do dia, para um café da manhã com as amigas, um almoço, happy hour com o namorado e até para um barzinho descontraído à noite”.
Para deixar o look um pouco mais urbano a editora escolheu um casaco de couro alaranjado, de mangas curtas, que foi a cereja do bolo. “Este casaquinho funciona quase como um colete. Ele é leve, mas deixa o look mais street, menos menininha”. O sapato azul de salto também faz toda a diferença para balancear a roupa girlie.
MUST HAVE
“O vestido floral é peça coringa no guarda roupa de qualquer mulher. Ele traz romantismo e feminilidade ao look”, ensina Luciana. “Este é um figurino para uma mulher ousada, que gosta de brincar com a moda e não tem medo de arriscar. A mistura de estampas é uma tendência forte e, quando essas estampas conversam, criam um visual incrível”.
A editora garante que, se você tem estilo, dá para usar este figurino em um almoço, uma visita a uma exposição de arte e até para trabalhar, “se seu ambiente de trabalho não exigir um vestuário formal”.
Para a mulher que se diverte com as roupas, no segundo look (da direita) Luciana escolheu uma saia midi, de estampa de onça, e combinou com uma camisa vermelha, estampada com cordas e animal print. “Nos pés coloquei uma sandália preta, de tiras, para não pesar o visual, mas com detalhes étnicos no solado, que conversam com o restante da roupa”.
MUST HAVE
“Neste caso não dá para escolher uma só peça. O charme da roupa está em usar as duas estampas juntas”.
SE VOCÊ NÃO É TÃO OUSADA ASSIM…
Jogue um blazer preto por cima da roupa. Isso vai dar um ar mais sério ao look. Se estiver calor, coloque uma camiseta preta no lugar da camisa estampada, também fica ótimo.

Comentários