Desfiles São Paulo Fashion Week

Por: Thiago Barroca

Quinto dia da SPFW teve coleção inspirada em barcos, Cauã Raymond na passarela e códigos binários nas roupas ( quinto dia )

reinaldo_lourenco_nota
looks de Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço abriu o quinto dia da SPFW com uma coleção de vestidos curtinhos e geométricos inspirados em uma marca de lanchas muito refinada, as Riva Boats italianas e, também, na alta costura dos anos 1960. Turquesa, amarelo e tangerina fizeram parte da cartela de cores do estilista.

Na sequência, a R. Rosner mostrou sua moda festa com plumas, rendas e transparências com bastante branco e algumas peças em preto. Os vestidos vieram esvoaçantes e a calça com transparência – que parece ser aposta certa do próximo verão – também foi personagem da coleção da marca, que subiu pela segunda vez na passarela da semana de moda de São Paulo.
Looks de R.Rosner

 Terceiro desfile do dia, Gloria Coelho colocou na passarela roupas também com muito branco que, segundo a estilista, representa a economia de energia no planeta. Os números zero e um que estamparam algumas peças são códigos binários – a mesma utilizada pelos computadores para produzir informações – e, se traduzidos, significam “essa roupa cura e dá amor”. A beleza das modelos veio leve, com cabelo simples: repartido de lado e preso em um rabo baixo sem quase nenhum produto, ideal para mostrar bem a roupa.
Looks de Gloria Coelho

A surpresa da noite ficou por conta do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch, que levou o ator Cauã Raymond para a passarela. A coleção inspirada na 2ª Guerra Mundial teve muitos casacos com referência direta aos uniformes militares. Em alguns looks, para quebrar o clima sério, o estilista apostou em cores claras e estampas de aviões e foguetes.
Looks de Alexandre Herchcovitch

Estreante na semana de moda de São Paulo, o estilista Vitorino Campos apresentou uma coleção com combinações de preto e branco, bastante sóbria e feminina.
Looks de Vitorino Campos

O encerramento do dia ficou com Lino Villaventura e as habituais performances das modelos na passarela. Vestidos longos sensuais com decotes, bordados e franjas foram destaque da coleção.

Comentários