Desfiles São Paulo Fashion Week





Por: Thiago Barroca

Último dia da SPFW começa com desfile no ferro-velho e termina com coleção artesanal na passarela ( sexto dia )


cava_alim_teca_nota1
Looks da Cavalera, André Lima e Têca, por Helô Rocha


A edição de verão 2013 da SPFW foi encerrada nesse sábado, com desfile do estilista Samuel Cirnansck. O dia de desfiles começou com a Cavalera, que apresentou os looks em um ferro-velho da Mooca – cenário inusitado. Na coleção, bermudas do tipo ciclista, peças estruturadas e silhuetas amplas foram destaque, sob o tema “Salvador Rocks”.

Na sequência, já no prédio da Bienal, veio André Lima com uma coleção de vestidos fluidos com muitas estampas e peças de alfaiataria, como os conjuntinhos de tecido estruturado. Logo depois veio a Têca, da estilista Helô Rocha, que estreou na semana de moda paulistana com  desfile  inspirado no livro “Volta ao Mundo em 80 dias”, de Julio Verne. Não por acaso, bússolas e balões estamparam as peças.

Looks de Fernanda Yamamoto, Amapô e Samuel Cirnansck

Quarta marca a apresentar as apostas para o verão 2013, Fernanda Yamamoto levou para suas criações aspectos das obras do artista Hélio Oiticica e do arquiteto Luis Barragán. Por isso, veio com estamparia cheia de cores e formas geométricas. Com peças extravagantes e multicoloridas, a Amapô veio como quinta atração do dia e apresentou um desfile irreverente. Vestidos com babados e assimetria fazem parte da criação da marca.
Samuel Cirnansck encerrou o dia de desfiles e a temporada. Na passarela, mostrou uma coleção quase toda artesanal, com vestidos leves e minimalistas.

Comentários