Desfiles São Paulo Fashion Week

Por: Thiago Barroca

Paula Raia desfila vestidos fluidos e Ronaldo Fraga encerra com coleção inspirada no Pará ( segundo dia )


paula_raia_nota1
Vestidos de Paula Raia

Foram os vestidos de seda de Paula Raia que estrearam a passarela da SPFW na terça-feira, 12. Com modelos longos e curtos cheios de frescor e delicadeza, a marca fez um desfile intimista em espaço próprio, a loja do bairro Itaim, em São Paulo (SP). Entre os modelos longos com recortes, decotes e aberturas, Paula Raia desfilou vestidos brancos, em tons de rosa, alaranjados, lilases e castanhos.
Vestidos de Paula Raia


Na sequência, foi a Ellus que mostrou a coleção com as apostas para o verão 2013, que veio com o tema “Night Diving” (mergulho noturno, em português). Metálicos, peplum (babadinho em cima da saia) e transparências foram os destaques das peças, que muitas vezes trouxeram silhuetas com inspiração em roupas de mergulhadores e toque masculino no shape. Colares statement, esses bem grandes da foto abaixo, também marcaram o styling da marca.
Looks da Ellus



A Movimento colocou na passarela estampas tropicais com flores e pássaros e maiôs e biquínis bem-comportados. Alguns maiôs apareceram com recortes um pouco mais ousados, mas na medida certa, sem exageros.
Looks da Movimento 


Penúltima marca a desfilar no segundo dia da SPFW, a Iódice apostou em um verão estampado. Inspirado “nas idas e vindas da água e na leveza do que não pode ser represado” mostrou uma coleção com vestidos, conjuntinhos e crochê – fazendo referência às redes de pesca.
Looks da Iódice

As peças vieram prontinhas para sair da passarela diretamente para o corpo das consumidoras que gostam da Iódice. Comprimento mídi apareceu como destaque nas saias e vestidos.

Looks da Iódice


Depois da ausência na temporada passada da SPFW, Ronaldo Fraga voltou à Bienal nesta edição do evento e fechou a noite de terça-feira (12). Como o tema “Turista aprendiz na terra do Grão-Pará”, Ronaldo buscou inpiração no Pará por meio de um programa social da Fundação Vale, que atende uma comunidade que trabalha com biojoias, acessórios que apareceram no desfile enfeitando as modelos.
Looks da coleção de Ronaldo Fraga

No cenário que remetia a uma floresta tropical, os primeiros looks desfilados eram todos de linho branco, mas logo apareceu a madeira como destaque na coleção tanto nas peças estruturadas quanto em acessórios.

Comentários