Desfiles São Paulo Fashion Week

Por: Thiago Barroca

Animale desfila tons terrosos e Triton encerra com viagem a Tóquio ( Primeiro dia ) 


alexandre_herchcovitch_nota
Looks de Alexandre Herchcovitch


A São Paulo Fashion Week começou nesta segunda-feira (11) com as novidades e apostas para o verão 2013. O primeiro desfile foi da Animale que, pela segunda vez, trouxe Rosie Huntigton-Whiteley para sua passarela. A coleção, cujo tema foi “Safári Noturno”, veio com tons terrosos, texturas e prints animais sofisticados.
Alexandre Herchcovitch, o segundo a apresentar a coleção, foi buscar inspiração nos anos 80, no figurino de Boy George, que é o tema da coleção e de quem o estilista é fã declarado. Cores vibrantes como pink, amarelo e verde apareceram nas roupas, mas o predomínio foi de branco e preto. A modelagem apareceu com ares masculinos em algumas peças.


Tufi Duek veio em seguida, com looks repletos de sobreposições e camadas. A assimetria nas peças e transparências também apareceram com destaque. O tema do desfile foi o livro “Botânica magnífica”, de Jonathan Singer, e as flores foram criadas com babados do próprio tecido, um toque de frescor para o verão. A beleza do desfile também causou frisson: batom vermelho com toque aveludado.
Looks da coleção de Tufi Duek


Com trilha sonora cantada ao vivo por Paula Lima, Fause Haten trouxe uma coleção com cara artesanal com listras ora coloridas, ora em tons mais clarinhos. Também desfilou capas e transparências.
Looks da coleção de Fause Haten


Quem finalizou a noite foi a Triton, com uma coleção inspirada na arquitetura japonesa de Tóquio. Cores fortes, prints gráficos e conjuntos com mesma estampa surgiram em peso nas roupas.
Looks da coleção Triton  

Comentários