Hidratação para as mãos: elas merecem cremes especiais



Por Aline Oliveira

Qualquer um sabe que uma das regras mais fundamentais de beleza se resume em uma palavra: hidratação. Cabelo, pele e corpo hidratado já são metade do caminho pra qualquer pessoa ficar e se sentir mais bonita, né não? Mas tem uma parte do corpo da gente que nem sempre recebe a atenção devida: as mãos! Quem aí cuida de hidratar as mãos? Pois é, pouca gente. E, confesso, eu também fazia parte deste time.



Se, assim como eu, você tem a pele branca, então, esse cuidado torna-se ainda mais indispensável para atrasar os efeitos do envelhecimento, que são bem mais terríveis em quem tem menos melanina.  E foi justamente para atender não apenas a nós, branquelas, mas também a mulheres e rapazes de todas as cores e idades, que a Avon criou uma série de produtos específicos para as mãos. E sabe o que é melhor? Eles vêm em embalagens que cabem dentro da bolsa e têm preços que cabem em qualquer bolso.

O meu eleito é o Erva Doce, da linha Naturals. Pode até parecer papo de vendedora, mas é verdade: esse creminho baratinho transformou minhas mãos em apenas alguns dias. Até minha cutícula, que é bem ressecada, aprovou o teste. Como, além de branca, minha pele tem tendência a ser seca, eu já enfrentava esse problema há um bom tempo, até que em meados de janeiro minhas mãos chegaram a um ponto crítico. Elas estavam muito ásperas e a pela com aparência de "rachadura à vista".

Aí tomei conta de um dos potinhos do meu estoque e, voilá, desde então elas estão bem mais macias, um efeito que demorou apenas uns dois dias pra chegar. Eu uso pelo menos três vezes por dia, principalmente antes de sair de casa para o trabalho e na hora de dormir. Assim, vou mantendo a pele, que já tem tendência a envelhecer rápido, mais protegida da ação do clima e do tempo.

Só na linha Naturals são seis fragâncias diferentes (além da erva doce, tem também: nozes e açúcar, guaraná e mel, lichia e violeta, rosas vermelhas e pêssego e, a mais nova, morango e chocolate branco), todas em embalagens de 50g que, nesta campanha estão em promoção (R$ 5,00, sendo preço normal R$ 7,00). E ainda tem mais duas opções na linha Care, com os cremes Silicone e Glicerina (este último fortalecido com Vitamina E e cálcio, o que ajuda a manter as unhas hidratadas também), com embalagens de 90g (R$ 9,00). Aqui também tem promoção: a versão com 130g do creme Silicone está custando R$ 7,00 nesta campanha. Vamos aproveitar?

Comentários