SWING LONDON: O ESPÍRITO LONDRINO ANOS 60

Por: Thiago Barroca Montenegro

Dentre as 4 tendências que compõem o Outono/Inverno 2012 Riachuelo, o espírito londrino dos anos 60, com um perfume dos anos 20, foi explorado pela tendência Swing London.
Trazendo para as araras uma atmosfera cool e divertida, o tema é apresentado de forma irreverente, com bom humor e uma pitada de sensualidade pela marca Pool. Já as marcas AK Urban e Pool Black despontam para uma lado mais inovador, urbano e moderno.
Para as fashionistas arrasarem, a peças que vieram com força dentro dessa tendência são vestidos tubinho usados com gola alta, vestidos com cintura deslocada, minissaia, golas sobrepostas arredondadas e estampas gráficas. Para invadir o guarda-roupas masculino: os tricôs e os jeans skinny e slim.
Num mix de inverno com verão, os tons escuros são predominantes na cartela de cores, mas combinados com pontos de cores que acendem, principalmente o vermelho cereja, o pink e o azul royal.
A tendência promete aparecer em looks descolados e modernos, seja para dar um passeio diurno com os amigos ou para curtir uma balada.

Comentários