LOOKS DE CARNAVAL CLAUDIA LEITE & IVETE SANGALO

Por: Thiago Barroca Montenegro


Os looks de Ivete Sangalo na sexta (17.02) e sábado (18.02)
Musas do Carnaval de Salvador, Ivete Sangalo e Claudia Leitte dedicam todo ano uma atenção mais do que especial aos seus figurinos durante a festa. Neste ano, as duas cantoras usam referências culturais em seus looks: Ivete incorporou o tema “Todo Mundo na Bahia”, enquanto Claudia Leitte aposta em elementos africanos, inspiração para seu próximo DVD.
Ivete abriu sua agenda carnavalesca na sexta-feira (17.02), no Circuito Dodô, com um vestido colorido, de um ombro só, curtinho, mas com uma cauda e detalhes de franjas no ombro. No sábado (18), a cantora e a figurinista Patrícia Zuffa (que trabalha com Ivete há mais de dez anos) criaram um look de bailarina étnica, com saia de tule ampla, curtinha na frente, e bordados africanos misturados com medalhas indianas. Para arrematar, um coque grande, com os cabelos trançados.


Inspiração africana: o look de Claudia Leitte na sexta-feira (17.02)
Neste ano, Liana Thomaz, estilista da Água de Coco, assina os looks de Claudia Leitte. Na sexta-feira (17.02), a cantora comandou seu trio no circuito Barra-Ondina como uma rainha africana: com estampa de inspiração tribal, o conjunto era todo bordado com cristais. Para completar, turbante com broche de tigre, aneis em formato de animais e maxicolar poderoso.
No domingo (19.02), Claudia animou o Bloco da Barra e seguiu apostando na mistura de estampas, com saia que lembrava a pele de uma girafa e top de decote generoso (na frente e nas costas), repleto de cristais. A gargantilha dourada fez referência a tribos africanas e o cabelo da cantora foi todo trançado e preso com coque.
Claudia Leitte apostou em mistura de estampas no domingo (19.02)
Também no domingo de Carnaval, Ivete agitou o Bloco Coruja, no circuito Osmar, com vestido estampado esvoaçante (e fenda generosa), que misturava estampa floral com grafismos tailandeses. Os cabelos, presos em um rabo de cavalo, ganharam um belo acessório, de inspiração indiana.


O look de Ivete Sangalo no domingo de Carnaval: estampa floral com grafismos

Comentários