história do Fashion Design

A seguir, ótimo artigo publicado no blog design moda Brasil - http://blog.anhembi.br/site/especiais/lapis-e-papel-na-mao/ -
sobre História do Design de Moda!




Por  Bárbara Évelyn



niciada na metade do século 17, a ilustração de moda ajudou a documentar os vestuários de diversas épocas e divulgar culturas. Nos anos 1920, elas passaram a ser estilizadas e, assim, a fugir da proporção; caíram no gosto popular e de lá nunca mais saíram.
Com o passar dos anos, suas formas foram variando e suas técnicas se aprimorando, o que possibilitou a abertura de um vasto campo de aprendizagem e acesso, com opções de softwares e materiais para serem desenvolvidas.
Sua forma graciosa de representação ganhou espaço nos últimos anos em estampas de camisetas que conquistaram o “Fashion World”, não só no vestuário mas também em linhas de decoração, desenhos de lojas famosas, papéis de paredes, linhas teen e, claro, em revistas de moda como a Vogue e a Elle.
Seguindo essa tendência, cada vez mais pessoas migram para essa área, vindas de cursos não só de moda, mas também de publicidade e propaganda, design gráfico entre outros.
Atualmente, muitos ilustradores representam maravilhosamente esse universo com desenhos incríveis e características muito peculiares. Arturo Elena é um dos “queridinhos desse meio”, assim como Garance Doré Arthur de Pins que proporcionam um espetáculo de ilustrações.
Para os interessados nessa arte, a dedicação e o tempo disponível para desenvolvimento são fundamentais e o caminho para criar o próprio estilo, buscando sempre melhorar. O livro Fashion Illustrator,de Bethan Morris, disponibiliza tutoriais e técnicas de alguns ilustradores para autodidatas e para quem necessite de novos caminhos.

Comentários